Há um mês atrás esse caminhão estava com o tanque cheio de agua misturado com óleo diesel. Nós detectamos que era no retorno de óleo diesel que vinha a agua. Nós detectamos que era no segundo cabeçote. Removemos e levamos num lugar especializado em cabeçote de motor. E resolveu o problema. O dono do caminhão ainda suspeita que pode haver outro cabeçote com o mesmo problema. Faremos o mesmo procedimento. O retorno de óleo diesel fica no lado esquerdo do cabeçote. Ele fica abaixo da admissão do motor. É necessário uma chave ' L 13 ' para fazer a remoção. Para termos certeza ligamos o retorno de óleo diesel em uma garrafa pet. Poderemos ter total certeza quando ela estiver com diesel até a metade. Se houver agua no retorno ela ficará no fundo da garrafa. Como a bomba injetora e os bicos injetores estão bem calibrados vai levar algum tempo. Mostrarei o resultado quando ele retornar.
Galera, este motorzão tá com vazamento de agua no seu cavalete de agua e de óleo no carte. O cavalete de agua e este tubo verde abaixos dos canos de bico. E este é o vazamento de óleo no carte. Vamos ver se o dono autorizará a manutençao completa deste caminhao.
Hoje esse scania apresentou alguns sintomas. Dois deles foi: Borra de óleo misturado com agua na tampa de válvula Compressão de ar no radiador de agua Esse óleo lubrificante misturado com agua costuma ficar colado na tampa de valvulas. O cabeçote também costuma ficar com esse resido. Abrimos o carter do motor e descobrimos um vazamento de agua indo para o carter do motor também. Aparentemente parece que a junta do cabeçote esta deixando passar agua para dentro da camisa do motor. Vamos abrir e postarei para vocês verem.
Há um mês atrás esse caminhão estava com o tanque cheio de agua misturado com óleo diesel. Nós detectamos que era no retorno de óleo diesel que vinha a agua. Nós detectamos que era no segundo cabeçote. Removemos e levamos num lugar especializado em cabeçote de motor. E resolveu o problema. O dono do caminhão ainda suspeita que pode haver outro cabeçote com o mesmo problema. Faremos o mesmo procedimento. O retorno de óleo diesel fica no lado esquerdo do cabeçote. Ele fica abaixo da admissão do motor. É necessário uma chave ' L 13 ' para fazer a remoção. Para termos certeza ligamos o retorno de óleo diesel em uma garrafa pet. Poderemos ter total certeza quando ela estiver com diesel até a metade. Se houver agua no retorno ela ficará no fundo da garrafa. Como a bomba injetora e os bicos injetores estão bem calibrados vai levar algum tempo. Mostrarei o resultado quando ele retornar.
Galera, este motorzão tá com vazamento de agua no seu cavalete de agua e de óleo no carte. O cavalete de agua e este tubo verde abaixos dos canos de bico. E este é o vazamento de óleo no carte. Vamos ver se o dono autorizará a manutençao completa deste caminhao.
Hoje eu removi peças da parte externa do motor. Ele é um pouco mais complicado e eu achei melhor começar limpando ao redor do bloco. Comecei removendo a turbina e o coletor de escapamento. No procedimento é importante prestar atenção porque os parafusos do coletor costumam quebrar se não souber remover eles. É importante que você tampe canais de óleo lubrificante com um pedaço de pano para que nao entre nenhuma sujeira. É preciso tampar os canáis de óleo na turbina e nos canais que ligam ela ao bloco do motor. Preste muita atenção quando for desligar o chicote do motor. Cada sensores costumam ser caros.
Hoje esse scania apresentou alguns sintomas. Dois deles foi: Borra de óleo misturado com agua na tampa de válvula Compressão de ar no radiador de agua Esse óleo lubrificante misturado com agua costuma ficar colado na tampa de valvulas. O cabeçote também costuma ficar com esse resido. Abrimos o carter do motor e descobrimos um vazamento de agua indo para o carter do motor também. Aparentemente parece que a junta do cabeçote esta deixando passar agua para dentro da camisa do motor. Vamos abrir e postarei para vocês verem.