Scania 111 - Cabeçotes removidos e análises

Removemos o cabeçote. A junta dele está queimada e com o anél de vedação rompido. Ele quem isola a passagem de agua entre o bloco e o cabeçote.

Esse rompimento foi somente na parte da sexta camisa do bloco.

Foi feito uma verificação e vimos que a quinta e a sexta camisa estão abaixo da média da medida de uma camisa do motor scania 111

Removemos os pistões e vimos que o primeiro pistão ja estava com os anéis cansados.

Esse motor estava perdendo compreção por conta disto.

Fora o primeiro pistão os demais apresentaram alguns problemas de desgastes mas tudo superficial. 

Mesmo assim recomendamos a troca de todos os anéis.

O cabeçote  não apresentou problemas. Vamos lavar ele e prepara-lo para montagem.

Já as camisas, na parte externa, estão muito desgastadas. A falta de aditivo foi a causa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agua no Retorno de óleo diesel de um Scania 124 R 360

Motor de um Volvo NL12 com vazamentos

Scania 111 com juntas do cabeçote queimadas e com entrada de agua no sistema de óleo lubrificante

Formulário de contato