Desmontando o motor do Iveco Stralis 380 - Partes externas

Hoje eu removi peças da parte externa do motor. Ele é um pouco mais complicado e eu achei melhor começar limpando ao redor do bloco. 

Comecei removendo a turbina e o coletor de escapamento. No procedimento é importante prestar atenção porque os parafusos do coletor costumam quebrar se não souber remover eles.

É importante que você tampe canais de óleo lubrificante com um pedaço de pano para que nao entre nenhuma sujeira.

É preciso tampar os canáis de óleo na turbina e nos canais que ligam ela ao bloco do motor.

Preste muita atenção quando for desligar o chicote do motor. Cada sensores costumam ser caros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agua no Retorno de óleo diesel de um Scania 124 R 360

Motor de um Volvo NL12 com vazamentos

Scania 111 com juntas do cabeçote queimadas e com entrada de agua no sistema de óleo lubrificante

Formulário de contato